quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

VIVENDO EM PAZ EM DIAS DE CRISE

 Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.Rm. 12:18 __O mundo vive no desejo de ter paz, paz no lar, no trabalho,na escola, nos contratos pessoais, nas relações interpessoais que seja no ambito social, politico, religioso. Todo mundo quer paz, Jesus disse em suas palavras sãbias aos discipulos e a nós também "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize".João 14:27 Ele além de deixar tambemdeixou conosco, eis o motivo de saudação entre os que professam serdo Senhor Jesus com A PAZ DO SENHOR, esta Paz que é viva, veja em Mateus Capítulo 10 e versículo 13 que diz: se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz. Então tem muitos que naum valorizam a saudação com a paz do Senhor, não somente a paz, mas A PAZ DO SENHOR, esta que é viva, tanto no querer quanto no efetuar, ela temum recurso espiritual que entedemos como alivio veja Mc. 5:34 "Disse-lhe ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz, e fica livre desse teu mal.
O sistema organizado fala muito em paz, negocia a paz, prega a paz, mas ainda está distante de vivencia-la, porque não qurem conhecer a fonte da Paz chamado de Jesus Cristo o Nazareno, Ele disse para nós 
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.Entendemos que o mundo pode dar paz, mas de forma limitada a ponto de que o moribundo não encontre alívio para sua alma, refrigério para seu espírito, daí a tendencia é viver numa paz de fachada, sem sossego interior, sem ter perspectiva nenhuma para sua jornada aqui.
A verdadeira paz está com o Senhor, pois ele promove a paz no interior daqueles que se aproximam deleem busca de socorro e misericórdia, Ele diz "Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados eeu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim porque sou manso e suave, e encontrarei descanso para vossas almas. Que coisa maravilhosa é estar abrigado em paz debaixo da vontade do Todo Poderoso e usurfruir desta paz que o mundo não pode dar.Que Deus em Cristo abençoe hoje e sempre.
                     Escrito por: Antonio Raimundo Candido

Nenhum comentário:

Postar um comentário