segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O SEGREDO DO NOVO NASCIMENTO

Texto: João 3:1-10

E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?
O nascer de novo é um processo espiritual que envolve o corpo a alma e o espírito do ser humano, quando ele ouve a Palavra de Deus, gera a fé, e a fé é o veiculo que nos leva ao Cristo ressurreto, dentro de uma esfera de confiança dos pecados perdoados e uma vida nova. Jesus disse "importa é nascer de novo" __isto é, implica em uma novidade de vida, Paulo escreveu aos irmãos de Corinto "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo".2Co. 5:17. O nascer de novo traz refrigério para a alma cansada dos delitos e pecados, e dar ao indivíduo a oportunidade de ser chamado filho de Deus, vide João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; além de filhos, recebem ainda as dádivas celestiais a saber; perdão, justificação, santificação sem falar na vivencialidade espiritual tal como o batismo no Espírito Santo, os dons espirituais, alem de pertecer a família deDeus.Que possamos viver esse novo nascimento com toda sorte de bençãos da parte de nosso Senhor Jesus Cristo e Deus Pai através do seu Paracleto Divino.
                                                                                              Antonio Raimundo Candido

Nenhum comentário:

Postar um comentário